Numa prova disputada por mais de uma centena de atletas, os vila-realenses tiveram um comportamento excelente, atendendo a que para alguns foi a primeira vez que entraram em competição e todos conseguiram sair do torneio com vitórias.
Foi no colectivo que se notou a força que o Club de Vila Real começa a demonstrar, conseguindo um fabuloso terceiro lugar na competição de Iniciados Femininos. Uma das equipas mais jovens da competição, com a Andreia Batista a conseguir a melhor prestação individual, Rita Varejão a dar mostras de potencial para o futuro e a estreante Carolina Rocha a não comprometer a equipa, ganhando mesmo a adversárias mais velhas, a formarem um conjunto forte, ainda com alguns anos pela frente nesta categoria e que podem ser bem aproveitados no futuro.
Também o colectivo masculino mostrou um bom ténis de mesa, alcançando um quarto lugar na competição, com Francisco Taveira a liderar a classificação da equipa, ficando nos 5 primeiros, entre mais de uma centena, seguido dos restantes colegas que conseguiram passar todos à segunda fase da competição, o que permitiu alcançar excelente lugar colectivo, que poderia ter sido melhor depois da recuperação fenomenal de David Teixeira que estando a perder 2-0 conseguiu empatar o jogo e perdeu num último ponto de sorte do adversário.
O treinador Alexandr Stanko conseguir controlar todos os jogos dos atletas do CLUB apoiando sempre e ajudando nas orientações, apesar de serem 7 atletas em competição simultânea, o seu bom trabalho começa a reflectir-se nos resultados.
Sara Rocha começa a habituar-se ao Pódio
No domingo disputou-se a classe de Infantis, com a atleta Sara Rocha, do CCR Arrabães, que ascendeu recentemente ao escalão das atletas mais velhas, a demonstrar que não se deixa intimidar e começa a coleccionar lugares de pódio. No X Torneio Nacional “Cidade de Gaia” levou de vencida toda a concorrência na primeira fase de grupos, tendo sido primeira no seu grupo de apuramento. Na segunda fase, após eliminar a atleta do Benfica, por 3-0 nos 16º de final, repete os parciais com que elimina as adversárias até chegar às meias finais da competição. Nesta fase da prova, ditou que defrontasse Rita Fins, atleta do CTM Mirandela, mais experiente e mais velha, que foi a vencedora do torneio, dando boa réplica, acabou por ser decisivo a experiência e idade da atleta de Mirandela. A Sara conseguiu, pela segunda vez, no seu segundo torneio nacional alcançar o terceiro lugar da prova, demonstrando o seu valor e que o título de Campeã Nacional alcançado em 2008 não foi conseguido por acaso, sempre apoiada pelo seu treinador Alexandr Stanko, que tem a esperança de voltar a ver a atleta a subir ao lugar do pódio mais alto em breve.