Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Policia Judiciária faz buscas na UTAD

De acordo com o Correio da Manhã, desde esta manhã que vários inspetores da Polícia Judiciária estão na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) a realizar buscas no âmbito de uma investigação por suspeitas de desvios de verbas, relacionadas com a vinda de estudantes do Brasil.

-PUB-

 Ao que tudo indica, as suspeitas foram denunciadas por uma série de reportagens do programa da RTP, Sexta às 9.

Em causa estão alegadamente desvios de milhares de euros, que os estudantes pagavam para continuar os estudos universitários na academia transmontana, mas que nunca chegaram à universidade.

A investigação da Polícia Judiciária de Vila Real dura há cerca de dois anos e esta manhã as buscas estenderam-se às residências de administradores da universidade.

Os primeiros factos em investigação são anteriores à gestão ao atual reitor Fontainhas Fernandes, que em 2016, terá encaminhado documento internos da universidade para serem investigados pelo Ministério Público.

EM ATUALIZAÇÂO

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.