Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

População volta a manifestar-se contra a mina de lítio

Depois da luta ter sido interrompida, devido à pandemia de Covid-19, a associação “Montalegre Com Vida” voltou a reunir a população de Morgade para protestar contra aquilo  que consideram ser um atentado ao território considerado Património Agrícola Mundial.

-PUB-

A luta dura há um ano, altura em que “nos apercebemos do que estava a acontecer”. Depois de ter sido interrompida devido à pandemia de Covid-19, a associação Montalegre Com Vida voltou à carga e promoveu mais uma iniciativa para demonstrar que “estamos contra o atentado que querem fazer à nossa região”, referiu Armando Pinto em declarações à comunicação social e perante as cerca de 150 pessoas que se juntaram na freguesia de Morgade, no local onde já foram feitas sondagens e prospeções pela empresa Lusorecursos. 

“É uma aberração fazer uma mina desta dimensão numa área como esta”, disse o ativista, relembrando que o concelho de Montalegre é “reserva da biosfera” e em conjunto com Boticas,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.