Durante o dia de sábado, 235 voluntários estiveram por 20 cidades do país numa ação para sensibilizar para um desconfinamento em segurança e que envolveu 24 federações regionais/distritais e associações juvenis na distribuição de máscaras de proteção em praias litorais e fluviais e parques.
Em Valpaços, a iniciativa decorreu na Praia Fluvial de Miradeses, onde a Associação “Eu+Tu=a Muitos” abordou os mais jovens tentando perceber qual o impacto que a pandemia de Covid-19 teve no seu dia a dia e que perspetivas têm do futuro com esta nova realidade e sensibilizá-los para a utilização dos equipamentos de proteção individual, nomeadamente a máscara, algo que, nesta tarde em que as temperaturas chegaram aos 40 graus, pouco se viu.
“Há o efeito bolha”, explicou Anabela Barreira, referindo-se ao facto de o concelho de Valpaços não ter casos ativos, neste momento e, durante a pandemia ter registado poucos positivos.
“Existe essa salvaguarda e esse à-vontade, mas nota-se uma preocupação crescente com a vinda dos emigrantes e que mudanças isso poderá trazer para o concelho”, referiu a presidente da Associação “Eu+Tu=a Muitos”.
Judite Alves e Diana Cardoso eram duas das várias centenas de pessoas que escolheram a Praia de Miradeses para passar a tarde de sábado. Sentadas na
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar