Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Porreiro PA

Talvez agora os portugueses entendam o significado do “porreiro pá” sussurrado por Sócrates a Durão Barroso após a assinatura do Tratado de Lisboa. Ainda que o “Pá” se referisse ao Plano de Austeridade, começam a esgotar-se os argumentos do bom senso na linguagem orbicular do Eng. Sócrates. Não por falta de dotes de retórica, mas pelos factos sociais catastróficos evidenciarem as verdades que não conseguem ser escondidas mais tempo, por mais artifícios linguísticos que se usem.

Na última entrevista concedida à RTP1, a arrogância do nosso primeiro-ministro sobrepôs-se à pele de cordeiro que traja de quando em vez (especialmente nas campanhas eleitorais).

Finalmente, soubemos pelo mais alto governante da nação que se ajusta na política do líder socialista o lema que alguém disse cultivar-se no futebol: o que hoje é verdade, amanhã é mentira!

O Eng. Sócrates – afirma com arrojo assumir todas as suas responsabilidades políticas – é incapaz de atribuir a si mesmo e à sua governação desastrosa a responsabilidade pela situação preocupante em que o país sobrevive. Ficamos a saber por ele que, afinal, a culpa por todas as orientações perdidas consequentes de políticas falhadas e desnorteadas se

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS