Sábado, 19 de Junho de 2021

Portugal quer mais informação sobre a exploração mineira espanhola

Aproveitando a passagem do ministro do Ambiente por Mirandela, os jornalistas questionaram-no sobre o ponto de situação da exploração mineira espanhola, junto à fronteira com Bragança.

-PUB-

João Matos Fernandes esclareceu que já foi pedida “mais informação a Espanha para emitir um parecer técnico”, acrescentando que “sobre a avaliação de impacte ambiental não há posições do Governo, há posições técnicas que estão a ser tratadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”.

O ministro referiu que “foi enviada informação para Portugal no âmbito da consulta transfronteiriça de uma AIA (Avaliação de Impacte Ambiental), não foi considerada pela APA que essa informação fosse suficiente para que pudesse ser feito um juízo do lado português e foi solicitada mais informação a Espanha, a qual ainda não chegou”, reforçando que  “há um processo de avaliação transfronteiriço e Portugal foi consultado. A APA não está satisfeita com os

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.