Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Pousada Barão de Forrester recebe prémio da HTDouro

A HTDouro (Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro, entidade organizadora do 6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro), entregou na terça-feira o prémio do concurso “O Três Melhores do Festival” ao restaurante o Barão – Pousada Barão de Forrester, em Alijó, que foi um dos distinguidos pelo júri, juntamente com o restaurante Castas e Pratos em Peso da Régua, e o restaurante Tábua D’aço, em Tabuaço.

-PUB-

Rui Sousa, proprietário da Pousada Barão de Forrester, ficou muito satisfeito com esta distinção, sendo esta a primeira vez que a sua unidade hoteleira participou no concurso, o prémio é um incentivo para continuar a trabalhar em prol do turismo duriense. “Apesar de não ter experiência na área, estou obviamente contente com este prémio, que dedico a toda a equipa que aqui trabalha, que são o rosto desta casa”, sublinhou Rui Santos. O empresário referiu ainda que estas iniciativas são sempre de louvar, pois promovem não só os espaços mas também toda a região do Douro. “É um trabalho fundamental para dar força e ânimo aos empresários para continuarem a apostar na região”, num tempo em que não é fácil “enfrentar as dificuldades”.

António Fernandes, presidente da HTDouro, faz um balanço positivo do festival mas não esquece as dificuldades que o setor da restauração e hotelaria têm enfrentado. “Vejo os empresários desanimados, as coisas não estão fáceis, por isso é necessário mobilizar as instituições públicas para que deem um empurrão a esta iniciativa, já que não tem custos para elas”. Este responsável espera ainda que a conclusão das obras no Túnel do Marão desencrave finalmente o interior Norte e traga mais turistas à região. “É uma obra preponderante para o desenvolvimento de diversos setores, com o turismo à cabeça, pois ainda existe muita sazonalidade no Douro”, afirmou António Fernandes.

A sexta edição do festival proporcionou aos durienses e visitantes da região a oportunidade para, durante 30 dias, degustar o requinte da gastronomia e vinhos representativos do Douro, demostrando que os 35 restaurantes selecionados estavam preparados para evidenciar a qualidade da oferta gastronómica de excelência e a genuinidade a que a região já nos habituou.

Houve ainda duas menções honrosas para os restaurantes Coa Museu e O Tachinho da Té.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.