Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Presidente da câmara pede para acionar Fundo de Emergência Municipal

Manuel Cordeiro pede urgência ao Governo para a autarquia poder reforçar o combate ao novo coronavírus. 

-PUB-

O presidente do Município de S. João da Pesqueira, Manuel Cordeiro, interpelou hoje o Governo para que seja urgentemente acionado o recurso ao FEM – Fundo de Emergência Municipal para os municípios, que para o mesmo têm contribuído.

Os municípios "têm suportado avultados investimentos" no combate local a esta pandemia, mesmo em matérias que não são da sua competência. 

Segundo a autarquia, o recurso a este mecanismo “é fundamental para assegurar o reforço deste combate e ainda para que os municípios tenham condições de, na fase de recuperação, realizar os investimentos públicos estratégicos nos seus concelhos”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.