Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Primeira fase de exames termina hoje

Segundo dados do Júri Nacional de Exames, nesta primeira fase foram mais de 151 mil os alunos inscritos para realizar 254.865 provas.

A primeira fase dos exames nacionais termina hoje com a prova de Literatura Portuguesa, encerrando assim duas semanas e meia de provas, adiadas devido à Covid-19.

A encerrar esta fase, cerca de 800 alunos do 11º ano vão mostrar o que sabem sobre Literatura Portuguesa, naquela que é uma das provas com menos inscrições.

Português deixou de ser a prova mais concorrida, uma vez que não foi obrigatória para todos os finalistas, contando com 41.887 inscrições, quando, no anterior, foram mais de 77 mil.

O exame mais concorrido na primeira fase foi Biologia e Geologia com 44.047 inscrições, seguindo-se Física e Química A com 42.269 e Português e Matemática A com 38.669.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.