Quarta-feira, 6 de Julho de 2022

Primeira pedra da Igreja do Mosteiro de Santa Maria

A colocação e bênção da primeira pedra da Igreja do Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, Diocese de Bragança – Miranda vai decorrer no próximo dia 24 de maio

O evento, decorre às 14h30 junto ao estaleiro da propriedade das religiosas e é presidido pelo Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.

A iniciativa conta também com a presença dos bispos da Província Eclesiástica de Braga.

A irmã Giusy, madre superior do mosteiro, tem o desejo de que as obras possam estar concluídas “a tempo da Jornada Mundial da Juventude. Pretendemos que a conclusão da construção do mosteiro aconteça em agosto de 2023”.

A comunidade de 10 monjas trapistas, oriundas de Itália, está no mosteiro transmontano desde novembro de 2020, que habita atualmente a Casa do Acolhimento e que ficará disponível totalmente para acolher peregrinos após a conclusão da obra.

A Ordem Cisterciense da Estrita Observância, também conhecida como Trapista devido à sua origem estar na região francesa de La Trappe, é uma ordem religiosa católica contemplativa composta por mosteiros de monges e mosteiros de monjas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.