Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Professores criam plataforma para valorizar o Interior

Um grupo de professores e investigadores de instituições de ensino superior do Interior criaram uma plataforma designada “Portugal Interior 2030” com o objetivo de mobilizar recursos para dar “sustentabilidade” a este território.

-PUB-

Em comunicado, um dos criadores do movimento, Luís Ramos, referiu que o Interior confronta-se com problemas de natureza muitos diversos, que colocam em causa a sua sustentabilidade enquanto espaço de vida, espaço-sociedade, espaço económico e de geração de riqueza, espaço de bem-estar social e espaço de felicidade. Por isso, considera que a sustentabilidade do Interior “é fundamental para a coesão territorial e nacional”.

Esta iniciativa, “apartidária”, tem como principal objetivo analisar os desafios e participar no debate sobre o próximo ciclo de programação europeias 2021-2027, incluindo Plano Nacional de Investimentos 2030. 

Segundo Luís Ramos, os docentes pretendem elaborar, até ao final do ano, um relatório, intitulado Portugal Interior 2030, que deverá incluir os desafios que o interior

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.