Domingo, 17 de Outubro de 2021

Projecto vai apoiar crianças de bairros desfavorecidos de Trás-os-Montes e Alto Douro

A Fundação Benfica e a Fundação EDP (Electricidade de Portugal) assinaram, no dia 4, em Lisboa, um protocolo de colaboração no valor de meio milhão de euros que visa apoiar crianças de bairros desfavorecidos de várias regiões do país, entre as quais Trás-os-Montes e Alto Douro.

-PUB-

A desenvolver-se nos próximos quatro anos, o projecto vai abranger cerca de 500 mil crianças e tem como principais objectivos “combater o insucesso escolar e a exclusão social”.

Pensado à imagem de um programa dinamizado pelo Futebol Clube de Barcelona, a versão portuguesa do projecto “consiste em aulas, extra-curriculares, dedicadas à matemática, ao inglês e às novas tecnologias, mas ministradas de forma diferente”, através de jogos.

A ideia já está a ser desenvolvida há um ano, como projecto-piloto, no concelho da Amadora, onde, segundo a EDP, “os resultados preliminares são animadores”, daí a confirmação do intuito de alargamento do projecto a outras escolas do país, nomeadamente de Trás-os-Montes, Alto Douro e Alentejo.

Em declarações à comunicação social, o presidente da Fundação EDP, António Mexia, classificou o protocolo como “um dos maiores de mecenato social” em Portugal no que diz respeito ao combate à exclusão social e ao abandono escolar. “O desporto é fundamental para isso”, considerou o mesmo responsável, justificando assim a parceria com o clube da Luz.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.