Sábado, 16 de Outubro de 2021

Projeto “Fumeiro e Presunto de Montalegre” junta 70 produtores

Após um ano atípico, marcado pela pandemia e pela necessidade de vender online, na passada quinta-feira, foi dado o pontapé de saída para a Feira do Fumeiro de 2022, que decorrerá de 20 a 23 de janeiro.

-PUB-

No Pavilhão Multiusos da vila barrosã, foi apresentado o projeto “Fumeiro e Presunto de Montalegre e, segundo Boaventura Moura, presidente da Associação dos Produtores de Fumeiro da terra Fria Barrosã (APFTFB), o último ano e meio foi de aprendizagem.

A venda de fumeiro nunca mais vai ser igual. Vamos começar a matança dos suínos mais cedo e acabar mais tarde, para que haja fumeiro para a feira presencial e para as vendas online. Com certeza que no ano passado teríamos vendido muito mais se tivéssemos mais fumeiro e outra forma de ver as coisas”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.