Sábado, 19 de Junho de 2021

Projeto “Vida Ativa” ajudou jovens a ultrapassar dificuldades

Chegou ao fim o projeto “Vida Ativa”, vencedor do Orçamento Participativo Jovem de 2019, apresentado pela Associação Balance Opportunity. 
 

-PUB-

O projeto, que foi implementado entre os meses de setembro e dezembro, proporcionou aos jovens participantes um conjunto de ações com vista à sua re/inserção na vida ativa. “A dificuldade no acesso ao mercado de trabalho, muitas vezes sentida pelos jovens, pode levar a estados de ansiedade e depressão, fatores que acabam por funcionar como bloqueadores e entraves à sua integração na realidade laboral”, explica a autarquia em comunicado.

Atendendo a que o mercado de trabalho está cada vez “mais competitivo e exigente, é fundamental dotar os jovens de ferramentas e competências que lhes permitam ser bem-sucedidos na procura de emprego estável. Para alcançar este objetivo, o projeto “Vida Ativa” proporcionou aos participantes acompanhamento psicológico

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.