Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Projetos urbanísticos já podem ser submetidos “online”

A câmara de Vila Real apresentou uma plataforma online através da qual deverão ser submetidos os projetos urbanísticos, uma forma de dar “mais celeridade e rapidez na análise dos processos”, explicou Adriano Sousa, vereador da autarquia.

-PUB-

De acordo com dados revelados pela autarquia, o prazo médio de resposta entre a entrada do requerimento e a decisão passou de quatro a seis meses, em 2018, para dois a três meses, em 2019, uma média “bastante inferior a outros municípios”, acrescenta o vereador, salientando que “o objetivo é melhorar em 2020”.

A autarquia indicou que “entre 2018 e 2019, deram entrada no balcão de atendimento do município 1.750 novos processos para obras, loteamentos ou ocupação da via pública que deram origem a 770 alvarás”, sendo que “durante a fase de confinamento, entre fevereiro e abril, o número de processos que deram entrada nos nossos serviços diminui cerca de 30 por cento, verificando-se uma melhoria

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.