Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Prospeções a partir de julho para averiguar abatimentos de solo

Abatimentos do solo já obrigaram ao corte da Estrada Municipal 1121-1.

-PUB-

O presidente do Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar esteve reunido com o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, e com representantes da Empresa de Desenvolvimento Mineiro, S.A com o objetivo de averiguar e encontrar uma solução para os abatimentos de solo que já obrigaram ao corte da Estrada Municipal 1121-1.

Na reunião, foi assegurada a presença de peritos em Campo de Jales já no início do mês de julho para procederem a sondagens de prospeções na zona mineira o que deixou o autarca Alberto Machado satisfeito por, finalmente, ver já alguma ação a acontecer.

Recorde-se que numa outra reunião com representantes da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e a Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM), Alberto Machado requereu a celeridade dos estudos sobre os abatimentos em Campo de Jales, tendo ficado decidido a realização de uma sessão de esclarecimento à população, que terá lugar no próximo dia 31 de julho no salão do povo em Campo de Jales, pelas 18h00.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.