Terça-feira, 15 de Junho de 2021

PS acusa executivo de “falta de critério” na contratação de pessoal

Presidente da câmara revela que o PS “está a mentir” e que se deveria preocupar com o resultado das “sentenças judiciais que vão condenando a câmara a pagar milhões”, fruto de contenciosos em tribunal de “obras ilegais lançadas [pelo PS] e que não foram pagas”.

-PUB-

O PS de Alijó está preocupado com o “descontrolo nos empregos” na câmara de Alijó. Em causa, segundo o partido, está a contratação de quase uma centena de funcionários “sem que a autarquia tenha justificado as necessidades a preencher”. 

Em comunicado, os socialistas revelam que, em menos de um ano, o atual executivo já contratou “44 pessoas, incluindo cinco técnicos superiores, sete assistentes técnicos e 22 assistentes operacionais, o que corresponde a cerca de 1/3 de todo o quadro de pessoal do município”.

Acrescentam ainda que “mais contratações de conveniência se anunciam”. Segundo o PS, a câmara “não pode converter-se numa mera agência de empregos, gerindo interesses pessoais e partidários da coligação PSD-CDS no poder”, que, de acordo com o partido, “mais não são que o pagamento de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.