Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

PSD apresenta 13 propostas para dinamizar economia e comércio

O PSD de Mondim de Basto apresentou 13 propostas ao executivo municipal que pretendem “ajudar os empresários e o comércio local” a ultrapassar esta fase mais difícil, provocada pelo novo coronavírus.

-PUB-

As propostas apresentadas pelos sociais-democratas passam “isenção do pagamento de água, saneamento e resíduos sólidos” entre os meses de fevereiro e maio, com a possibilidade de alargamento do prazo em função da evolução da pandemia; a oferta de equipamentos de proteção individual aos comerciantes; assim como assegurar a realização de testes COVID-19 aos comerciantes.

Outras propostas passam por promover a digitalização da economia local; realizar ações de informação e formação nas áreas de E-commerce, Marketing Digital, Higiene e Segurança; disponibilizar a plataforma online do mercadinho rural a todos os empresários e comerciantes que optarem colocar os seus produtos ou serviços; o município deve adjudicar todo o tipo de produtos/serviços a empresas do concelho, “sempre que isso

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.