Terça-feira, 15 de Junho de 2021

PSD defende Fundo de Emergência para apoiar economia local

O PSD Mondim de Basto enviou uma proposta ao executivo municipal para a criação de um Fundo de Emergência Municipal de Apoio à Economia Local.

-PUB-

Segundo os social-democratas, a situação de crise de saúde pública, precipitada pela proliferação descontrolada do vírus Covid-19, acrescentou uma situação de grave crise social e económica.  A já débil economia local, está agora em plenos cuidados intensivos e a necessitar urgentemente de tratamento sob pena de definhar”.

Em comunicado, o PSD considera que “a poupança obtida com o cancelamento dos eventos poderá ser canalizada para um Fundo de Emergência Municipal para apoiar financeiramente as empresas e os consumidores que constituem a economia local, sem o agravamento do orçamento do município, constituindo uma forma de apoio proporcional à quebra de investimento cultural e desportivo que sucedeu pela não realização dos eventos”. Dando como exemplo a “poupança superior

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.