Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021

PSD propõe criação de Unidade de Cuidados Intermédios

Deputados da Assembleia da República acreditam que unidade “trará benefícios quer para os doentes quer para a própria gestão e organização assistencial com ganhos nos cuidados prestados”.

-PUB-

Numa carta dirigida à ministra da Saúde, os deputados do Partido Social Democrata, nomeadamente os eleitos pelo círculo de Vila Real, propuseram a criação de uma Unidade de Cuidados Intermédios no Hospital de Chaves por consideraram que “trará benefícios quer para os doentes, quer para a própria gestão e organização assistencial, com ganhos nos cuidados prestados” e será uma forma de “criar diferenciação” e “reter profissionais de saúde” na região. 

“A UCIM consiste numa valência intermédia entre as Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) e a Enfermaria, e destina-se ao tratamento de doentes críticos que não preenchem os critérios de admissão numa UCI. Estes doentes necessitam de algum suporte técnico e monitorização contínua não exequível numa Enfermaria

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.