Esta UF tem características muito próprias, sendo constituída por uma parte mais urbana e residencial, junto à cidade de Vila Real, e uma parte mais rural, integrada no Parque Natural do Alvão, onde Lamas de Ôlo se destaca.
Em comunicado, o PSD revela que, apesar de toda a envolvência natural e potencialidades intrínsecas, o território “está do ponto de vista da promoção turística muito deficitário, aliás, em linha com aquilo que tem sido a ausência de uma estratégia para o turismo que o atual executivo camarário socialista continua a não ter”.
“As fracas acessibilidades entre alguns lugares que compõem a UF foram também reclamações apontadas pelos fregueses durante a visita, tal como o deficitário serviço de transportes urbanos que servem as populações”, acrescenta o PSD.
Luís Tão, presidente da comissão política de secção do PSD de Vila Real, referiu que o partido “continuará a promover a sua atividade política através do contacto com as populações, procurando compreender as suas dificuldades e constrangimentos, preparando uma alternativa que procure resolver os seus problemas, tornando o futuro mais promissor, e com mais qualidade de vida”.