Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© Arquivo VTM

PSP de Vila Real quer evitar “distúrbios” na passagem de ano

A Polícia de Segurança Pública (PSP) percorrerá as ruas da cidade para garantir "a ordem e a segurança" na receção ao novo ano. No final da madrugada, os condutores serão fiscalizados e dar-se-á especial importância à condução sob o efeito de álcool

-PUB-

De acordo com o chefe principal da PSP de Vila Real, Bernardino Diogo, esta polícia “fará a devida fiscalização no âmbito das medidas impostas pelo governo, nomeadamente no que toca aos ajuntamentos e consumo de bebidas alcoólicas na via pública”.

Segundo o próprio, “procurar-se-á manter a ordem e a segurança públicas, evitando distúrbios”. Estes “têm sido recorrentes. Quando confrontadas, muitas vezes, as pessoas seguem essa via. Sabemos, à partida, que não é tarefa fácil (dispersar a multidão), sobretudo quando se junta muita gente nestes contextos”, avançou o chefe Diogo.

Serão, ainda, fiscalizados “os bares e as discotecas, de modo a verificarmos se efetivamente estão a cumprir as ordens do governo e se encontram encerrados”. Já “no final da madrugada, far-se-á a devida fiscalização de trânsito”, na qual as atenções se irão voltar, sobretudo, para “a condução sob o efeito de álcool”.

Recorde-se que, pelo segundo ano consecutivo, por força da situação pandémica, o município de Vila Real viu-se obrigado a cancelar as festividades de final de ano. O programa desta noite incluía o tradicional madeiro de ano novo, fogo de artifício e a atuação de Quim Barreiros.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.