De acordo com o chefe principal da PSP de Vila Real, Bernardino Diogo, esta polícia “fará a devida fiscalização no âmbito das medidas impostas pelo governo, nomeadamente no que toca aos ajuntamentos e consumo de bebidas alcoólicas na via pública”.
Segundo o próprio, “procurar-se-á manter a ordem e a segurança públicas, evitando distúrbios”. Estes “têm sido recorrentes. Quando confrontadas, muitas vezes, as pessoas seguem essa via. Sabemos, à partida, que não é tarefa fácil (dispersar a multidão), sobretudo quando se junta muita gente nestes contextos”, avançou o chefe Diogo.
Serão, ainda, fiscalizados “os bares e as discotecas, de modo a verificarmos se efetivamente estão a cumprir as ordens do governo e se encontram encerrados”. Já “no final da madrugada, far-se-á a devida fiscalização de trânsito”, na qual as atenções se irão voltar, sobretudo, para “a condução sob o efeito de álcool”.
Recorde-se que, pelo segundo ano consecutivo, por força da situação pandémica, o município de Vila Real viu-se obrigado a cancelar as festividades de final de ano. O programa desta noite incluía o tradicional madeiro de ano novo, fogo de artifício e a atuação de Quim Barreiros.