Sábado, 18 de Setembro de 2021
© Arquivo VTM

PSP deteve condutor que circulava em estado de embriaguez

O indivíduo, um homem de 54 anos de idade, foi hoje detido no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, por condução de automóvel com taxa crime de alcoolemia

-PUB-

A PSP de Vila Real deteve, esta tarde, um homem de 54 anos de idade “por conduzir em estado de embriaguez, com uma taxa de 1,205 g/l de álcool no sangue”. O indivíduo foi detido no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária na Rua de Santa Iria e será presente, amanhã, a tribunal.

A PSP destaca que este tipo de detenções tem sido “muito comum. Ontem detivemos um indivíduo de 44 anos que circulava na Rua Domingos Campos com uma taxa de 2,11 g/l de álcool no sangue”.

Quando a taxa de álcool no sangue é igual ou superior a 1,2 g/l, é considerado crime, punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias, se a pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal. São subtraídos, ainda, seis pontos à carta de condução.

Conduzir sob efeito do álcool contribui para a redução do campo visual, aumento do tempo de reação, da fadiga e diminuição da capacidade de recolher informação.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.