Sábado, 19 de Junho de 2021

PSP deteve dois indivíduos por posse ilegal de arma

Detenção aconteceu quando se preparam para realizar um furto, junto de uma obra em curso na cidade de Vila Real.

-PUB-

Durante a madrugada desta quarta-feira, a PSP de Vila Real recebeu uma chamada anónima dando conta "de uma viatura suspeita que eventualmente estaria a prepara-se para perpetrar um furto junto de uma obra em curso".

Em comunicado, esta força de segurança explica que se procedeu "à identificação e detenção de dois indivíduos, do sexo masculino, de 46 e 53 anos de idade, por posse de arma ilegal", sendo que um terceiro indivíduo "se pôs em fuga". Ao que os polícias conseguiram apurar, junto dos dois homens detidos, há um Mandado de Detenção para o fugitivo, "emanado pelo Tribunal de Coimbra".

No âmbito da datenção, e depois de realizada uma revista ao veículo, foi apreendido um revolver de calibre 32 m/m, cinco munições de calibre 32 m/m, duas passa montanhas, um pé-de-cabra, 1.410 em notas do Banco Central Europeu e 0,55 gramas de liamba.

Os detidos serão hoje presentes à Autoridade Judiciária competente para lhes serem aplicadas as medidas de coação tidas como adequadas.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.