Vila RealPSP dispersa feirantes na Feira do Gado de Santo António

PSP dispersa feirantes na Feira do Gado de Santo António

Ontem, pela manhã, cerca de três dezenas de feirantes juntaram-se em Lordelo (Vila Real) para a tradicional Feira de Gado de Santo António.

No entanto, quando chegaram ao local as portas encontravam-se encerradas, mas os feirantes ainda tentaram negociar fora do recinto.

Segundo contou à VTM um popular que também se tinha deslocado à feira, a PSP foi chamada ao local, uma vez que “não deveria haver autorização para a realização da feira, e os feirantes tiveram de dispersar e regressar a casa com o gado”, entre os quais vacas, vitelos, ovelhas e cavalos. “Foi uma situação caricata, com as pessoas a fugir nas carrinhas com os animais, porque pensavam que ia haver feira”, explicou o também comerciante de gado.  

A VTM tentou obter um esclarecimento por parte da PSP, mas até ao momento não foi possível. 

Todos os anos, por altura do Santo António, Vila Real realiza a sua habitual Feira de Gado, que atrai centenas de feirantes até ao recinto da feira, que nos últimos anos tem sido realizada na vila de Lordelo.  

 

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO