Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Quase 60 mil euros para adquirir equipamento para escolas e jardins de infância

-PUB-

Numa nota enviada à comunicação social, a Câmara Municipal informou que transferiu cerca de 59.500 euros para as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e dos Jardins de Infância da rede pública para a aquisição de material didático, mobiliário e equipamentos “adequados às atuais exigências do sistema educativo”.

Segundo a autarquia vila-realense, o objetivo é “proporcionar aprendizagens múltiplas, dando oportunidades de autonomia e de socialização, contribuindo assim para uma integração positiva e equilibrada na vida em sociedade e na escolaridade obrigatória”, como se pode ler na mesma nota.

A medida foi tomada após a auscultação da direção dos agrupamentos de escolas que identificaram as principais necessidades e nesse sentido, o município “adquiriu e disponibilizou os materiais e equipamentos solicitados por cada um dos estabelecimentos de educação e ensino, de acordo com as suas necessidades e projetos educativos”.

“Assegurar o acesso universal à educação é, neste período particularmente difícil que o país e o mundo atravessam, com a crise sanitária e económica, absolutamente fundamental para garantir que ninguém fique para trás”.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS