Sábado, 4 de Dezembro de 2021

Quatro dias dedicados a uma arte secular

A vila de Ribeira de Pena volta a acolher, uma vez mais, a tradicional e a reconhecida Feira do Linho – Mostra de Produtos Locais.

-PUB-

De 1 a 4 de agosto, realiza-se a 21ª edição deste certame que volta a ter como ponto alto, pelo segundo ano consecutivo, logo no primeiro dia, o desfile “O Linho está na Moda”, com a apresentação de Afonso Vilela e atuações musicais de César Matoso (fadista) e Ricardo Martins (guitarra portuguesa).

São quatro dias dedicados a uma arte secular, que se mantém viva através das peças inovadoras que saem das mãos das várias tecedeiras ribeirapenenses que continuam a dignificar o setor e a promover o melhor que há no concelho, nomeadamente no que diz respeito à produção artesanal do linho.

Em comunicado, a câmara municipal de salienta que se trata do “maior certame do concelho”, onde

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.