Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
No menu items!

Que justiça há em Portugal?

Sou, por natureza, um optimista. Nas páginas deste jornal, através das minhas crónicas, tenho dado nota desse optimismo e da firme esperança na recuperação do país. Creio que o futuro próximo nos trará prosperidade e riqueza porque os portugueses são um povo com fibra de antes quebrar que torcer. Vencemos crises anteriores, porventura, algumas bem piores que esta e conseguimos ultrapassá-las. Esta como outras crises não se conseguirá vencer sem as pessoas.

O governo é importante, os deputados, os autarcas, os partidos políticos também, mas se não tivermos nos diversos sectores de actividade pessoas competentes e trabalhadoras, capazes de exercer a sua profissão com seriedade e no respeito do estado direito e das instituições, então, todo o esforço da maioria dos cidadãos será votado ao insucesso e mesmo a nossa viabilidade como nação independente com oito séculos de história estará em causa.

Um país democrático e europeu como o nosso só sairá desta crise e ganhará o respeito dos seus parceiros europeus se conseguir resolver os seus problemas económico-financeiros, equilibrar as suas finanças e gerar riqueza para vencer o desemprego. A modernização dos diversos sectores nacionais que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

AKVR conquista pódios na vila das Aves

Só de bola parada…

Boa exibição dos barrosões

Líder soma mais uma vitória

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

Guerra e Paz

A propósito de portagens

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS