Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Queda de granizo comprometeu produções agrícolas

Mau tempo que se fez sentir ao final da tarde desta quarta feira destrui, em algumas freguesias de Valpaços, hectares de vinha, olival e outras produções. 

-PUB-

"Uma desgraça", foi assim que Dinis Fontoura descreveu o que se passou ao final da tarde desta quarta feira, quando uma forte queda de granizo destrui os dois hectares e meio de vinha que tem na freguesia de  Argeriz, no concelho de Valpaços. "Uma pessoa anda a trabalhar todo o ano para, em cinco minutos ver tudo ser destruído", referiu o agricultor que diz que a produção de uva deste e do próximo ano ficou comprometida. 

Na manhã desta quinta feira, o presidente da Câmara Municipal de Valpaços e o presidente da Junta de Freguesia de Argeriz percorreram alguns dos locais mais afetados para avaliar os estragos. 

O mau tempo fez estragos ainda em alguns telhados de alguns armazéns e derrubou um poste de eletricidade na estrada para Vale de Espinho. 

 

Mais desenvolvimentos na próxima edição.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.