Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
© MR

Quinta do Salvante recupera técnica de vinificação milenar

As vinhas centenárias são uma das grandes riquezas da Quinta do Salvante. Este património, aliado à forma tradicional de vinificação em lagares de granito e à continuidade a produção de vinho em lagares rupestres, fazem desta propriedade, em Santa Valha, um marco da região.

-PUB-

Pelo segundo ano consecutivo, a Quinta do Salvante, em conjunto com a Associação de Viticultores Transmontanos (AVITRA), produziu e certificou vinho de lagar rupestre, repetindo o processo dos seus antepassados. Para tal, levou a cabo uma vindima manual numa vinha velha, com um encepamento promíscuo, conduzida pelo método tradicional e cultivada de acordo com o método de produção biológico.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.