Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
© Arquivo VTM

Raid Ibérico volta aos céus de Portugal e Espanha

A iniciativa conjunta do Aeroclube de Bragança (ACB) e da Fundacion Cielos de Léon decorre de 4 a 9 de setembro, num total de 50 participantes e 27 aeronaves

-PUB-

Depois de uma paragem forçada em 2020, devido à pandemia da Covid-19, este “é um reencontro. É voltar a levar a cultura da aviação aos ares da Península Ibérica e a encontrar quem não vemos há quase dois anos”, reitera Nuno Fernandes, presidente do ACB.

A iniciativa, que se realiza há 18 anos, atrai “cada vez mais participantes. As inscrições abriram em maio e esgotaram em três dias. Tínhamos um limite máximo de 50 participantes e atingimo-lo rapidamente”, destaca Nuno Fernandes.

O Raid Ibérico 2021, organizado em conjunto pelo Aeroclube de Bragança e a Fundacion Cielos de Léon, de Espanha, e com a colaboração do Aero Clube de Leiria e do Aero Clube de Lagos, sobrevoará as cidades de León, Bragança, Leiria, Lagos, Granada e Málaga.

Em cada local de paragem o grupo de 50 participantes fará programas sociais, que incluem visitas a locais de interesse cultural, paisagístico ou patrimonial, bem como experimentação da gastronomia característica do território em causa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.