A Zona de Espetáculo ZE 29 de Paradança revelou-se o cenário perfeito para desfrutar de uma jornada de convívio e de emoção proporcionado pelas duas passagens, aceleradas e ruidosas, dos motores em competição.
Os serviços municipais criaram as melhores condições para os espectadores acederem à Zona de Espetáculo, tendo sinalizado o percurso pedonal e o percurso para veículos 4X4, bem como procedido à limpeza da área envolvente.
O investimento feito pela câmara municipal para trazer o Rali de Portugal a Mondim de Basto é encarado pela autarquia como um “importante meio de promoção turística do concelho e de dinamização da economia local, pela energia que cria no dia do evento, mas também nas semanas anteriores, com a deslocação das equipas para a realização de testes nos troços do concelho”, revela a câmara em comunicado.
O jovem finlandês Kalle Rovanpera, ao volante de um Toyota, foi o grande vencedor do Rali de Portugal.
O finlandês do GR Yaris venceu o terceiro rali consecutivo (em quatro) do Mundial e disparou também na liderança do campeonato, com 46 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.