Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Recém-nascido morre após parto em casa

Um bebé morreu pouco depois de ter nascido, na quinta-feira, em Campo de Jales, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

-PUB-

O trabalho de parto foi efetuado em casa e de seguida foi dado o alerta para uma situação de emergência, durante a manhã do dia 10. “Recebemos o alerta e quando os operacionais chegaram ao local encontraram a mãe, uma mulher de 31 anos, com o filho recém-nascido ao colo, embrulhado numa camisola”, contou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, José Relva, acrescentando que “o bebé estava frio, mas efetuámos as manobras necessárias para o manter vivo, tendo sido posteriormente transportado para o hospital”.

O óbito acabou por ser declarado no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. As causas que levaram a que o parto tivesse sido efetuado em casa e as causas que levaram ao óbito da criança são desconhecidas.

No local da ocorrência estiveram os bombeiros de Vila Pouca e o transporte foi efetuado por uma equipa do INEM.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.