Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2024
No menu items!

Rede de Casas do Conhecimento promoveu primeira sessão Comunidade de Leitores

Decorreu na quarta-feira, a partir da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho, Campus Azurém (Guimarães), e em simultâneo para as restantes Casas do Conhecimento da rede, incluindo a CdC de Boticas, a primeira sessão da Comunidade de Leitores.

-PUB-

A sessão, realizada através do sistema de videoconferência, permitiu analisar a obra “A Ciência e os seus Inimigos”, de Carlos Fiolhais e David Marçal, sendo que este primeiro encontro contou com a participação de Carlos Fiolhais, que fez uma breve abordagem e partilhou a sua experiência relativamente ao seu livro.

Em Boticas, a sessão decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contando com a presença, entre outros, da Vereadora da Educação e Cultura, Maria do Céu Fernandes.

Recorde-se que a Comunidade de Leitores é uma iniciativa organizada pela Casa do Conhecimento e pelos Serviços de Documentação da Universidade do Minho, em colaboração com as Casas do Conhecimento dos Municípios de Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde, e visa promover a leitura, divulgar os autores/escritores e as obras selecionadas para a iniciativa, partilhar conhecimento, reflexões e inquietações a partir de uma experiência de leitura, contribuir para a formação de cidadãos mais ativos e, ainda, estimular a efetiva criação de uma comunidade RCdC, através da promoção de encontros, presenciais e à distância, entre as diferentes comunidades que constituem a rede.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS