Numa nota publicada na rede social Facebook, a câmara de Vila Real fez saber que a oferta para a criação de um centro de vacinação Covid-19 e armazenamento refrigerado foi aceite pelas autoridades de saúde.
“O município de Vila Real foi agora informado de que os meios disponibilizados irão, de facto, ser utilizados pelo ACeS Marão – Douro Norte como centro de vacinação para a área abrangida por este ACeS", destaca a nota divulgada na noite de quarta-feira.
"O início da campanha de vacinação Covid-19 está previsto para o próximo dia 27 de dezembro e até lá será operacionalizada a instalação de todos os equipamentos necessários”, acrescenta.
A autarquia, liderada pelo socialista Rui Santos, salientou ainda que a iniciativa tem como objetivo “facilitar o início da campanha de vacinação, para além de permitir que as unidades de saúde existentes consigam manter a sua capacidade de resposta a todas as questões não relacionadas com Covid-19”.
Recorde-se que o município disponibilizou, no Regia Douro Park, três salas, com cerca de 200 metros quadrados, que considerou serem “adequadas para a instalação de um centro de vacinação Covid-19”.
Estes espaços, originalmente laboratórios, “estão bem” servidos em termos de acessibilidades, estacionamento e acesso para cidadãos com mobilidade reduzida”.