Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Regia Douro Park vai acolher centro de vacinação Covid-19

Após terem sido disponibilizados meios pela autarquia, o centro de vacinação Covid-19 do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Marão – Douro Norte vai ficar instalado no Regia Douro Park.

-PUB-

Numa nota publicada na rede social Facebook, a câmara de Vila Real fez saber que a oferta para a criação de um centro de vacinação Covid-19 e armazenamento refrigerado foi aceite pelas autoridades de saúde.

“O município de Vila Real foi agora informado de que os meios disponibilizados irão, de facto, ser utilizados pelo ACeS Marão – Douro Norte como centro de vacinação para a área abrangida por este ACeS", destaca a nota divulgada na noite de quarta-feira.

"O início da campanha de vacinação Covid-19 está previsto para o próximo dia 27 de dezembro e até lá será operacionalizada a instalação de todos os equipamentos necessários”, acrescenta.

A autarquia, liderada pelo socialista Rui Santos, salientou ainda que a iniciativa tem como objetivo “facilitar o início da campanha de vacinação, para além de permitir que as unidades de saúde existentes consigam manter a sua capacidade de resposta a todas as questões não relacionadas com Covid-19”.

Recorde-se que o município disponibilizou, no Regia Douro Park, três salas, com cerca de 200 metros quadrados, que considerou serem “adequadas para a instalação de um centro de vacinação Covid-19”.

Estes espaços, originalmente laboratórios, “estão bem” servidos em termos de acessibilidades, estacionamento e acesso para cidadãos com mobilidade reduzida”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.