Terça-feira, 15 de Junho de 2021

Região tem mais de dois mil casos ativos

Começamos pelo Alto Tâmega e pelo surto na Santa Casa de Chaves. São 32 os casos confirmados no lar Nossa Senhora da Misericórdia, mais concretamente 14 funcionários e 18 utentes.
 

-PUB-

A notícia foi confirmada, à agência Lusa, pelo provedor da instituição, Jorge Pinto de Almeida, que explicou que “o surto foi detetado após sete funcionários terem apresentado sintomas de Covid-19”, dos quais “três testaram positivo”.

Posto isto, procedeu-se à testagem de todos os trabalhadores e utentes e os resultados, conhecidos na segunda-feira, deram conta de 32 casos positivos.

“Isolámos os 18 utentes positivos e procedemos à desinfeção de todo o equipamento. Os dez utentes que não estão infetados estão isolados”, frisou, salientando que “nenhum dos infetados está em estado grave”. 

Com cinco Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) no concelho de Chaves, a Santa Casa da Misericórdia vai agora testar os funcionários e utentes.

De acordo com o boletim

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.