Até o momento, a OK Estudante já colocou mais de 3.500 estudantes portugueses em universidades reconhecidas no Reino Unido e os requisitos para entrar são muito mais simples do que se imagina.
Segundo Francisco Lourenço, Student Adviser na OK Estudante e também responsável pelo novo escritório em Vila Real, esta é uma grande oportunidade para os jovens do extremo norte do país. “Para entrar em muitas das universidades britânicas não é necessário ter médias altas e boas condições financeiras, pois a média não é o principal requisito para estas universidades e com o financiamento britânico das propinas, a possibilidade de realizar este sonho e estudar fora do país fica ao alcance de todos”.
A inauguração do escritório vai decorrer amanhã, onde será servido um cocktail aberto ao público. Com o crescente interesse dos estudantes em embarcar para o Reino Unido um dos objetivos da OK Estudante é estar em todos os cantos de Portugal para fazer um atendimento mais personalizado e permitir aos estudantes do interior tratarem do seu processo presencialmente, sem deslocações tão demoradas.
“Ao estarmos em Vila Real ficamos entre as capitais do distrito de Bragança, Braga e Viseu. Estas regiões estão em grande desenvolvimento e a possibilidade destes jovens estudarem em várias das melhores universidades do Reino Unido com as propinas financiadas acaba por ser um abrir de portas para o mundo”, afirma Lourenço.
A OK Estudante opera com as universidades do TOP 125 do Reino Unido e já possui escritórios em Lisboa, Porto, Leiria, Faro, Funchal e agora em Vila Real.