Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Retalhos da vida de um professor

O que dizer das aulas de substituição? Uma autêntica “mascarada”! Sim!... Alguém me explica qual é o papel de um professor de substituição, numa sala de aula, com alunos cuja área curricular não inclui a disciplina que ministra, e, sobre os quais não tem qualquer autoridade? Substituem-se professores de áreas completamente distintas e que, na maior parte das vezes, ao faltarem por doença, não deixam qualquer actividade de entretenimento. Para os que têm andado distraídos esclareço: os meninos precisam de entretenimento dirigido e orientado, caso contrário entretêm-se a destruir os equipamentos da sala de aula ou, em último ou primeiro recurso, já nem sei…, a insultar os colegas, o professor e, pior, dar uma de ofendidos, quando os professores os chamam à atenção. Porque será???

De facto, os professores, apesar de serem muito versáteis, ainda não conseguem adivinhar quando vão ficar doentes. Imperdoável, não é? Têm que adivinhar! Xiu!… não vá o Governo escutar e zás mais uma malha nos professores… É que este Governo, parafraseando o ministro Santos Silva, gosta muito de malhar em todos os que se lhe opõem!

E pensando bem… porque não? Já que substituímos os pais, os ATL, os psicólogos e até a Justiça, quando os meninos cometem algum pequenito delito, tal como, juntarem-se em grupo para dar um “enxerto de porrada” a um colega ou quando se tornam “amigos do alheio” e se agradam de uma quantia de dinheiro ou de umas sapatilhas que já

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS