Cerca de duas toneladas de bens alimentares foram recolhidas, na sequência da campanha de solidariedade social realizada no âmbito da São Silvestre, a corrida que fez com que mais de seis centenas de atletas percorressem as ruas de Vila Real.
Sessenta cabazes de bens alimentares, recolhidos graças à organização da São Silvestre, foram entregues, pelo Regimento de Infantaria número 13 (RI13), no dia 21, à Empresa Municipal Vila Real Social que ficou responsável de os distribuir pelas várias Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
“Acima de tudo, conseguimos os mantimentos”, sublinhou o Comandante Rebelo, do RI 13, sublinhando, ainda, o sucesso da prova, ao nível desportivo.
O mesmo responsável explicou que a Vila Real Social se prontificou para distribuir esses bens que, segundo fonte da Empresa Municipal, estão a ser entregues às IPSS vila-realenses, como forma de reconhecimento pelo trabalho que desenvolveram, ao longo deste ano.
Madeira Pinto, Vereador da Câmara Municipal de Vila Real, frisou a importância de recuperar a tradição de organização da São Silvestre, realçando que “mais importante, ainda, é esta prova manter a sua vertente social”.
Resta esperar que a São Silvestre “RI 13 – Cidade de Vila Real” regresse, no próximo ano, para, mais uma vez, voltar a ajudar a rechear a mesa de Natal dos mais carenciados, do concelho de Vila Real.
Maria Meireles