Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
© Mariana Ribeiro

Ribeira de Pena conquista três pontos ao cair do pano

A primeira jornada do campeonato distrital para o GD Ribeira de Pena e para o Atei FC jogou-se, esta tarde, no Estádio Municipal do Cavalinho. A equipa da casa venceu por 2-1, conquistando os primeiros três pontos da época

-PUB-

Assim que o árbitro Christian Rodrigues deu início à partida percebeu-se que ambas as equipas entraram em campo com fome de vencer. A primeira parte controlada, maioritariamente, a meio campo, com a posse de bola muito equilibrada, contou com algumas ameaças às duas balizas, mas não suficiente para aquecer as luvas aos guarda-redes.

Eis que, de uma bola parada, a meia distância, o Atei FC chega ao golo, pelo camisola sete, o médio Zé Henrique. O GD Ribeira de Pena respondeu à letra, conquistou a bola e empatou o jogo, ainda na primeira parte, com golo de Ricardo Teixeira, o número nove dos azuis. A partir deste segundo golo, as equipas tornaram-se mais agressivas em campo, obrigando a arbitragem a distribuir alguns amarelos.

A segunda parte começou sem alterações nas equipas e com o objetivo de conquistar três pontos nas mentes dos jogadores. Nos primeiros minutos, o Atei FC deteve as melhores oportunidades para chegar ao golo, mas sem conseguir finalizar com eficácia. A meio do tempo, o cansaço e a agressividade na pressão efetuada pela equipa da casa comprometeu alguns lances e originou vários erros, sendo que o GD Ribeira de Pena equilibrou as estatísticas, ameaçando a baliza contrária. De realçar o lance individual e remate do camisola oito, Hugo Meireles.

Os adeptos foram-se manifestando contra as decisões da equipa de arbitragem, naquele que foi o grande regresso do público ao Campo do Cavalinho, afastado do mesmo durante a época anterior devido à pandemia.

A poucos segundos dos 90 minutos, no seguimento de um canto a favor do GD Ribeira de Pena, o mau alívio da defesa dos vermelhos, ajusta a bola, novamente, para cruzamento e, ao segundo poste, o defesa Jorge Larocha encerra as contas e faz o golo da vitória. O jogo, renhido e sofrido até ao fim, acabou após os quatro minutos de desconto e com a equipa da casa a cumprir o objetivo de somar três pontos na partida.

 


COMENTÁRIOS

“Foi um jogo difícil, com uma pré-época difícil, também. Tivemos alguma dificuldade na organização do plantel. A equipa é, basicamente, composta por jovens aqui da terra. Só tivemos três semanas de trabalho, mas conseguimos alcançar o objetivo de hoje, conquistar três pontos. Acredito que vamos ser uma equipa bastante difícil de bater no campeonato”. 

Grilo, Treinador do GD Ribeira de Pena

“Num erro não forçado da nossa parte, em que numa transição para o ataque fazemos um passe para o corredor central, acabámos por sofrer o empate. A partir daqui, a equipa nunca mais se encontrou na partida. Na segunda parte, tentámos chegar ao golo, subimos um pouco mais as nossas linhas, não com critério mas com coração”.


Paulo Ferreira, T
reinador do Atei FC

FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio Municipal do Cavalinho

Árbitro: Christian Rodrigues (AF Vila Real)

Auxiliares: Orlando Valoura e Ivo Fraga 

GD RIBEIRA DE PENA

Treinador: ‘Grilo’ (Hugo Ricardo)

ATEI FC 

Treinador: Paulo Ferreira

Ao intervalo: 1-1

Final da partida: 2-1

Marcadores: Zé Henrique, Ricardo Teixeira, Jorge Larocha[/block]

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.