Domingo, 3 de Julho de 2022

Rosa Mota e Carlos Valente apadrinham Mini-maratona

Quase 25 anos depois de correr, através do concelho de Sabrosa, em preparação para o Campeonato Europeu de Atletismo, onde conquistou a Medalha de Ouro, Rosa Mota regressa ao Município transmontano, desta vez como madrinha do I Grande Prémio de Atletismo que decorrerá no dia 25. “Venham correr ou caminhar connosco”, apelou Rosa Mota, atleta […]

Quase 25 anos depois de correr, através do concelho de Sabrosa, em preparação para o Campeonato Europeu de Atletismo, onde conquistou a Medalha de Ouro, Rosa Mota regressa ao Município transmontano, desta vez como madrinha do I Grande Prémio de Atletismo que decorrerá no dia 25.

“Venham correr ou caminhar connosco”, apelou Rosa Mota, atleta de renome internacional que, em 1982, na Maratona de Atenas, sagrou-se, pela primeira vez, Campeã da Europa, título que foi conquistado depois de um período de treino, em Sabrosa.

“Foram momentos muito importantes, no início da minha carreira”, sublinhou a ex-maratonista.

Para além da atleta que tem no seu currículo os títulos de Campeã Olímpica, da Europa e do Mundo, a Mini-maratona conta, ainda, com Carlos Valente, como padrinho. O atleta de Constantim, concelho de Vila Real, prepara-se, agora, para competir no próximo Mundial, em Viena, o qual também deixou o apelo à participação de todos, na corrida sabrosense.

Com uma plateia de mais de uma centena de crianças, Rosa Mota e Carlos Valente responderam à curiosidade dos mais novos. A atleta, considerada uma das melhores corredoras do século XX, na sua especialidade, contou a sua história de esforço e conquista, lembrando os primeiros e difíceis tempos da sua carreira e o modo como aprendeu a lidar com o facto de sofrer de asma.

Sob o lema “Sabrosa a correr e o ambiente proteger”, o I Grande Prémio de Atletismo de Sabrosa tem como principal prova uma Mini-maratona (10 quilómetros de extensão), para a qual já estão inscrita cerca de meia centena de atletas.

As inscrições para as provas do Grande Prémio e para a Mini-maratona e Caminhada (que contarão com a participação dos respectivos padrinhos) decorrem até ao dia 23 e são gratuitas.

 

MM

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.