Sábado, 13 de Agosto de 2022

Rui Duarte no topo da Sierra Nevada

Apesar das adversas condições meteorológicas, a 21 de Abril, o alpinista aguiarense Rui Duarte ascendeu ao ponto mais alto da Península Ibérica, o Mulhacén (3.478 m), na Serra Nevada, na Cordilheira Penibética. Uma proeza que pode ser o ponto de partida para outras escaladas, o monte Kilimanjaro espera por ele.

-PUB-

Uma Quinta-Feira Santa que irá marcar a vida do alpinista Rui Duarte, que conseguiu escalar uma das montanhas mais complicadas da Europa. Segundo o próprio nos contou, o altivo relevo foi escalado pela face norte, a mais proeminente e exigente dessa montanha. Para conseguir vencer os cerca de 500 metros de desnível, que vão desde a base até ao cume, Rui Duarte necessitou de duas horas e meia.

Depois de um extraordinário esforço e resistência, o alpinista conseguiu ultrapassar a escalada mista (gelo e rocha) empreendida, numa proeza que realizou sozinho. “ Com uma inclinação que variou entre os 40º e o 60º, e com alguns ressaltes que atingiam os 80º, a via seleccionada traduziu-se

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.