Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Rui Silva vai apitar final do campeonato de Portugal

O vila-realense Rui Silva foi o árbitro nomeado pela Secção Não-Profissional do Conselho de Arbitragem da FPF para dirigir de domingo, às 17h00, no Estádio Nacional, a final do Campeonato de Portugal, que opõe as equipas do UD Vilafranquense e do Casa Pia AC.

-PUB-

O árbitro da AF Vila Real terá como assistentes Nuno Fraguito e Bruno Pereira, enquanto José Rodrigues será o quarto árbitro.

Em declarações à FPF.pt, Rui Silva mostra-se orgulhoso por dirigir este encontro. "Apesar de já ter dirigido jogos na 1.ª Divisão que envolveram os chamados grandes, com estádios cheios, não hesito em considerar este o momento mais alto da minha carreira de 20 anos de árbitro nacional. É a prova mais importante da Federação Portuguesa de Futebol, disputa-se no Estádio Nacional e, apesar de as equipas já terem garantido a subida de divisão, é uma final e ambas vão querer ganhar". 

Mas não só. Rui Silva vai estar acompanhado dos assistentes que com ele fizeram quase toda a carreira, Nuno Fraguito e Bruno Pereira, a quem dedica igualmente este momento: "É importante para mim ter esta equipa junto de mim neste momento, num estádio mítico, onde já arbitrei uma final do Torneio Lopes da Silva. Afinal, eles acompanharam-me quase sempre e será especial também por isso. Além de ser um orgulho também para a minha associação, a de Vila Real".

Rui Silva tem 39 anos, é professor universitário na área da Gestão e da Contabilidade, estando a cumprir a sua 24.ª temporada como árbitro, 20 da quais nos escalões nacionais, com uma passagem de sete anos no escalão principal. Neste momento, encontra-se na Categoria C2.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS