Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Sacos de correspondência encontrados num pinhal em Ribeira de Pena

Próximo da aldeia de Carrapuchos, freguesia de Cabriz, uma sapadora florestal encontrou quatro sacos de correspondência postal abandonados no meio de um pinhal. Algumas cartas eram dos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. Fica assim explicado o atraso do correio em algumas aldeias do concelho de Ribeira de Pena, nomeadamente de  Alvadia, Lamas, Ponte,  Limões, Cabriz, Carrapuchos e da própria vila de Cerva.

-PUB-

Este insólito achado foi descoberto por uma sapadora florestal camarária, que procedia à limpeza de uma mata. Olga Pereira contou, ao Nosso Jornal, como tudo aconteceu. “Eram quatro sacos plásticos pretos que continham correspondência  postal datada ainda de Dezembro. Encontrei as cartas na sexta-feira, pelas 16h10, quando andava  a limpar uma zona de mato, perto de uma estrada de acesso à aldeia. Primeiro, encontrei muitos panfletos de publicidade, mas estranhei logo a grande quantidade. Depois, um pouco mais à frente, lá estavam os quatro sacos com centenas de cartas. Algumas ainda com as ‘Boas-Festas’ enviadas pelos emigrantes, muita correspondência de bancos, hospital, seguros e da EDP”. As cartas estavam  nos sacos em pequenos molhos atados com

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.