Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!
Barroso da Fonte
Barroso da Fonte
Escritor e Jornalista. Colunista n'A Voz de Trás-os-Montes

Sacudir a água do capote

O verão chegou abrasador com temperaturas bruscas que alteraram o corpo e a alma dos poucos que ainda acreditam em milagres. Não me refiro aos milagres que a fé, por vezes, tenta explicar, quando o saber humano não encontra explicações. Refiro-me aos «milagres» económicos e financeiros que nos servem de almofada para as noites mal dormidas, cada vez em maior número.

Dizem os graúdos que a culpa é dos outros e que é universal. Mas as desculpas já não «pegam» porque cada dia assistimos a mais e a piores escândalos que têm origem no poder político e nas instituições que, desesperadamente, sacodem a água do capote. Fazem lembrar as seguradoras que prometem rapidez, eficácia e simpatia, quando aliciam os clientes, mas que falham quase sempre, quando se lhes bate à porta, para reclamar direitos.

Os exemplos crescem como o desemprego e como a falta de dinheiro que passou a ser o «dono» de tudo e de todos, incluindo as «amplas liberdades» que tentaram justificar a revolução de Abril de 1974. Nessa altura a liberdade era pouca; para

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

OUTROS ARTIGOS do mesmo autor

NOTÍCIAS QUE PODEM SER DO SEU INTERESSE

ARTIGOS DE OPINIÃO + LIDOS

Notícias Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS