Quinta-feira, 30 de Junho de 2022

Salesianos de Poiares fazem Presépio Vivo

Os Salesianos de Poiares da Régua (Diocese de Vila Real) realizam, no mês de dezembro, em três datas diferentes um presépio vivo.

Esta iniciativa é dinamizada pelo grupo de jovens «Fé e Obras» com a colaboração de várias pessoas dos ambientes Salesianos desta obra de Poiares que tem desenvolvido esta atividade ao longo dos últimos anos.

A primeira exibição vai ser no dia 8 de dezembro, entre as 10h00 e as 11h30, e no dia 10 do mesmo mês, entre as 16h30 e as 18h00 naquele estabelecimento dos Salesianos.

A última realização do Presépio Vivo vai ser no dia 17 de dezembro entre as 17h30 e as 19h00.

O objetivo deste “presépio inovador” é “colocar Jesus menino no centro do Natal de cada um”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Os Salesianos de Dom Bosco (SDB) são uma congregação fundada por São João Bosco, um santo educador italiano do século XIX.

Espalhados por todo o mundo levam por diante o carisma do fundador e dedicam-se à educação da juventude vivendo uma forma específica de vida religiosa que se traduz no projeto apostólico de ser “sinais e portadores do amor de Deus aos jovens, especialmente aos mais pobres.”

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.