Sábado, 31 de Julho de 2021

Sanfins do Douro assinalou a fé e tradição

Este ano, de forma mais reservada, a vila de Sanfins do Douro, do concelho de Alijó, realizou a tradicional missa da Romaria e a cerimónia da troca do manto a Nossa Senhora da Piedade com muito menos fiéis do que era habitual.

-PUB-

Não fosse a pandemia, os sanfinenses começariam o mês de agosto com uma semana de festa repleta de animação musical, diversão, atividades culturais, gastronómicas, desportivas e de momentos religiosos em homenagem a Nossa Senhora da Piedade, o orago desta localidade que conta com mais de 200 anos de história. 

A festividade, que tem o seu dia principal no segundo domingo de agosto, faz deslocar, todos os anos, milhares de visitantes à vila que, para além de assistirem religiosamente a todas as procissões, anseiam o momento alto da romaria: a arrematação do andor. No dia da procissão, dois grupos da vila – denominados de “grupo novo” e “grupo velho” – disputam, através de um leilão, o direito

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.