Quinta-feira, 5 de Agosto de 2021

“Santa Marta Store” ajuda a escoar produtos locais

O município lançou hoje a plataforma ‘online’ Santa Marta Store para ajudar a escoar o vinho dos produtores locais e combater os efeitos da covid-19 no concelho.

-PUB-

A ideia da plataforma surgiu no início da pandemia Covid-19, após o presidente da autarquia local, Luís Machado, ter reunido com todos os produtores engarrafadores, por forma a encontrar maneiras de suprimir as dificuldades que a pandemia estaria a fazer sentir.

“Santa Marta de Penaguião tem produtos de excelência que merecem ser partilhados não só localmente, ou regionalmente, mas também nacionalmente e até internacionalmente. Com esta plataforma, criada em parceria com a Medidata, pretendemos impulsionar a economia local que nesta altura de Covid-19 ficou infelizmente fragilizada”.

Cada produtor pode promover o seu produto, a sua história, os seus serviços bastando para isso ter sempre a sua base de dados e prazos de entrega atualizados, permitindo ao consumidor ter sempre acesso às novidades e ficar satisfeito com o serviço.

O autarca acrescentou ainda que a pandemia não trouxe só coisas más, neste caso, “foi uma oportunidade para escolher novos caminhos e esta plataforma tem tudo para ter sucesso”. Posteriormente, “serão acrescentados à plataforma novos serviços tais como a gastronomia, visitas guiadas, etc… sempre com o objetivo de divulgar o que de melhor tem Santa Marta de Penaguião, e fazer da marca com o seu nome uma marca de referência nacional”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.