Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
No menu items!

Santuário propõe aos jovens projeto SETE

O Santuário de Fátima propõe aos jovens, a partir de 29 de julho, uma “imersão de voluntariado”, com o seu projeto ‘SETE’ que convida a uma “dinâmica de aprofundamento espiritual”.

-PUB-

A organização explica que este projeto de voluntariado “poderá ajudar” os participantes “a descobrirem quem são e “para que” são, agora que, “sendo jovem, a vida se apresenta como uma aventura em aberto a pedir discernimento e decisões”.

“Se és cristão ou te interrogas sobre o sentido da vida, a grande descoberta que o Projeto SETE te poderá oferecer será, talvez, que a vida toda se transfigura quando te descobres parte de um projeto maior, o de Deus, que tem sobre ti, como disse o Anjo aos Pastorinhos, «desígnios de misericórdia”, lê-se no sítio online do Santuário de Fátima.

O projeto ‘SETE’ destina-se a jovens entre os 18 e os 35 anos, e apresenta cinco turnos de sete ou 14 dias, com início en julho e estendendo-se até 1 de setembro; Entre 12 e 25 de agosto o turno é em português e inglês.

Os jovens vão poder participar em “várias experiências de acolhimento, oração e partilha” em diversos espaços, na Cova da Iria, Aljustrel e nos Valinhos: Acolhimento dos peregrinos; encontro com as crianças; contacto com peregrinos mais frágeis; orientações e informação; apelo ao silêncio; visitas acompanhadas, entre outras.

O nome ‘SETE’ deste projeto situa os voluntários no contexto da mensagem de Fátima, mais concretamente na “sétima aparição da Senhora a Lúcia, no dia 15 de junho de 1921”, quando o bispo de Leiria tinha “confiado a Lúcia a missão de deixar a Cova da Iria”.

O Santuário de Fátima informa que as inscrições devem ser feitas, no máximo, até 15 dias antes do turno pretendido através de um formulário online.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS