Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
©DR

São João da Pesqueira vai testar toda a população

-PUB-

A partir da próxima segunda-feira e até sexta-feira, na sede e nas freguesias do Concelho, em articulação com as Juntas de Freguesia, “vão estar equipas a realizar testes antigénio com zaragatoa”, anunciou a autarquia em comunicado.

Esta medida foi tomada de forma a “detetar as cadeias de contágio ativas, para se conseguir isolar os potenciais focos nas diferentes localidades”, acrescenta.

Para Manuel Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, este é “um momento de agir, de salvaguardar e proteger a vida daqueles que mais amamos e preservar a integridade social e económica do nosso território. Travar a disseminação da covid-19 é imperativo e uma responsabilidade de todos, por isso, o nosso executivo vai intervir. Mais eficaz do que culpabilizar é resolver. Temos que agir!”. O plano de testagem, com as datas e locais para a sua realização, será comunicado à população, brevemente, através dos canais de comunicação habituais do município.

Desde o início da pandemia foram identificados e reportados pela Direção Geral de Saúde 278 casos no concelho.

Com uma população com mais de 7000 habitantes, o concelho de S. João da Pesqueira está com uma taxa de incidência de contágio superior a 750 casos por 100 mil habitantes, estando neste momento incluído no grupo de concelhos de Risco Extremamente Elevado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.